Sine Manaus amplia em mais de 30% número de trabalhadores encaminhados ao mercado

By -

sine-manausNos primeiros nove meses de 2016, o número de trabalhadores encaminhados para emprego subiu 33,7% em relação a todo o ano de 2013, segundo dados do Sine Manaus. De janeiro a dezembro de 2013, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) registrou 30.125 pessoas encaminhados para emprego e, neste ano, 40.276 trabalhadores já foram direcionados às vagas de trabalho, entre janeiro e setembro.

O levantamento mostra, ainda, que, em média, 3.357 trabalhadores conseguem ter acesso a uma oportunidade profissional, ao mês, por meio do serviço do Sine Municipal, o equivalente a 167 encaminhados por dia. Para a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, entre os principais motivos para o aumento de encaminhamentos está a captação de novas empresas parceiras do Sine Manaus, que saiu de 712 em 2013 para 1.123 em setembro deste ano, registrando um aumento de 57,7%.

“Decidimos não esperar que as empresas entrassem em contato com o Sine Manaus em busca de candidatos às vagas. Criamos um cronograma de visitas às empresas de todos os segmentos, industrial, comercial e de serviços, em busca de vagas que pudessem se adequar aos perfis dos candidatos que temos em nosso cadastro. O resultado disso refletiu no aumento de encaminhamentos”, disse.

Outro ponto importante para os resultados obtidos no atendimento aos trabalhadores do Sine Manaus foi a reativação do serviço de Call Center da instituição. “Antes, o trabalhador precisava está todos os dias no Sine Manaus para saber se havia vaga de emprego, porque não tinha retorno dos atendentes. Agora, quando constatamos que temos candidatos com perfil a vaga, entramos em contato com ele e fazemos a intermediação com a empresa”, completou Ananda.

Roberto Brasil