Projeto Caminho dos Livros pela Floresta Amazônica

By -

10

O Projeto Caminho dos Livros pela Floresta Amazônica tem o intuito de levar a leitura às crianças e adolescentes moradoras de comunidades tradicionais localizadas no Sul do Amazonas, para isso, contemplará pequenas escolas localizadas nestas comunidades com a doação de livros.

Devido a distância e as dificuldades de acesso, as poucas escolas localizadas nas comunidades tradicionais do Sul do Amazonas não possuem nenhum tipo de biblioteca.

O projeto arrecadará livros voltado ao público infantojuvenil e promoverá a entrega para estas escolas, proporcionando a estas crianças e adolescentes ampliar seus horizontes e conhecimentos através da leitura.

A leitura é capaz de mudar vidas e tem o condão de criar e estimular os sonhos de crianças e adolescentes.

Através da leitura podemos enxergar um mundo de possibilidades.

Em regiões de difícil acesso, a distância de tudo dificulta também o acesso à leitura.

Trazer os livros para as crianças e jovens moradoras de comunidades tradicionais localizadas no Sul do Amazonas, é trazer para as crianças da floresta a possiblidade de enxergar melhor o mundo, alimentar os sonhos e vislumbrar um futuro de possibilidades.

Escolhemos desenvolver este projeto com as crianças e jovens moradores nas comunidades tradicionais do Sul do Amazonas porque são elas que identificamos serem as mais desfavorecidas com as ações educacionais e as que possuem mais dificuldade no acesso à cultura e aos livros.

Apesar de existirem pequenas escolas em algumas destas comunidades, nenhuma delas possui uma biblioteca.

Toda criança tem o direito de descobrir as maravilhas da leitura, pois através dela é proporcionado um mundo infinito de experiências.

Esperamos com esse projeto contribuir para a inclusão e o desenvolvimento social destas crianças e jovens por meio da leitura.

Que esses livros possam elevar a imaginação destas crianças além das florestas, que possam trazer novos sonhos e principalmente, despertar o saber!// Cristiane Vieira Maciel da Silva – Cturaoordenadora

Mario Dantas