Produtora cinematográfica amazonense anuncia curtas-metragens para 2017

By -

pbze8xj

Após retratar a corrupção em Manaus no final do século 19, a Lens Produções tem a honra de convidá-lo para conhecer os próximos curtas-metragens com lançamentos previstos para 2017. A “LensCP2016” – Lens Conferência de Projetos 2016 é para um público seleto e vai ocorrer no próximo, 3 de dezembro, às 19h, no auditório da Unidade Seis da Uninorte, na Avenida Joaquim Nabuco, 1.469.

A Lens Produções é uma produtora cinematográfica, que tem como proposta inovar no cenário audiovisual amazonense, entregando experiências extraordinárias para o telespectador e, acima de tudo, tem como princípio conectar as pessoas ao cinema.

117153_697x437_crop_57200a6ae0534

“Viemos para deixar uma marca, e assim expandir todos os horizontes cinematográficos possíveis em nosso Estado. Somos mais de 20 profissionais tentando mostrar que é isso é possível, apesar de todas as dificuldades e desafios”, justificou o idealizador da Lens, Lucas de Simões, de 18 anos.

É da Lens o primeiro curta-metragem de época amazonense, lançado em abril deste ano, intitulado “O Gato”. O drama, se passa no século 19, período em que a humanidade evoluiu em todos os âmbitos, sejam sociais, políticos e culturais. E época de muitos romances, conspirações e corrupção na sociedade.

O Gato foi escrito e dirigido por Lucas Simões que, em 2014 foi premiado na categoria ‘Melhor Filme’ no Festival Um Amazonas.

 

Mario Dantas