Procon Amazonas fará fiscalização durante a Black Friday

By -

Black-FridayO Procon Amazonas realiza no período de 17 a 25 deste mês ação fiscalizadora com o objetivo de orientar o consumidor que vai às compras durante o período conhecido com Black Friday. As equipes de fiscalização do PROCON Amazonas estarão no horário de 10h às 14h, sempre em três estabelecimentos comerciais por dia para verificar in loco as práticas comerciais e orientar o consumidor.

Maquiagem de preços tem sido a principal reclamação sobre o evento. A chamada Black Friday (Sexta-feira Negra, em tradução livre) é o dia que marca a promoção em massa dos varejistas.

No Brasil, a Black Friday começou a ser promovida em 2010. Contudo, há críticas de que, aqui, as promoções não são verdadeiras: as lojas fariam uma “maquiagem” de preços para simular descontos nos produtos. Por isso, é preciso ter muita atenção.

Uma forma simples de saber se os produtos estão com preços realmente promocionais e fazer lista do que se pretende comprar e uma pesquisa de preços em pelo menos três estabelecimentos diferentes, com duas semanas de antecedência, se possível.

Roberto Brasil