Prefeitura de Manicoré prepara UBS de Santa Luzia e Santo Antônio para ser inaugurada

By -

fachada

A Prefeitura de Manicoré, através da Secretaria municipal de Saúde (SEMSA) está definindo os últimos detalhes para a entrega de duas Unidade Básica de Saúde (UBS), construída nos bairros de Santa Luzia e Santo Antônio. A cidade atualmente já conta com 02 UBS E 01 POLICLINICA, que foram construídas na gestão do ex-prefeito Manoel Galdino (NENA). As 02 novas unidades, construída na atual gestão do prefeito Lucio Flavio, está prevista para ser inaugurada na primeira quinzena de dezembro 2016.

cats

“Nós estamos definindo os últimos ajustes para a inauguração dessas novas UBS. O prédio já está com boa parte dos equipamentos. Estamos aguardando o restante para realizarmos a instalação e, em seguida, entregarmos à população”, informou o Prefeito Lúcio Flavio.

dentro1

As novas unidades devem prestar cerca 500 atendimentos por mês e proporcionará aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), conforto e um ambiente adequado para o atendimento primário à saúde.

As UBS de Manicoré segue o padrão das demais.  Os usuários terão disponíveis especialidades nas áreas de clínico geral, odontologia, enfermagem, saúde da mulher e do homem, e idoso.  A unidade contará, ainda, com suporte dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), formados por outros profissionais, como fisioterapeutas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais e nutricionistas.

dentro3

A porta de entrada dos serviços de saúde são as Unidades Básicas, que oferecem a atenção primária à população tendo como referência o Programa Saúde da Família.

Mario Dantas