Polícia Civil apreende 20 quilos de drogas no Porto de Manaus

By -

apreensao-de-drogas-centro-de-manaus-1-jpA Polícia Civil do Amazonas, em ação conjunta envolvendo integrantes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), deflagrou na noite de segunda-feira, dia 14, ação policial que resultou na prisão, em flagrante, de Raimundo Costa de Souza, 49, e na apreensão de cerca de 20 quilos de maconha do tipo “skunk”,avaliados em cerca de R$ 160 mil, oriundos do município de Tabatinga, distante 1.108 mil quilômetros em linha reta da capital.

apreensao-de-drogas-centro-de-manaus-2As equipes interceptaram Raimundo, por volta das 18h30, no Porto de Manaus, no momento em que ele estava desembarcando com as substâncias ilícitas. O delegado Péricles Nascimento, titular da Derfv, informou que as investigações em torno deste caso duraram aproximadamente 20 dias. Nascimento destacou, ainda, que durante os trabalhos foi constatado que uma quadrilha, a quem pertencia os entorpecentes apreendidos, roubava carros em Manaus e mandava para o município de Tabatinga como pagamento pelas drogas.

apreensao-de-drogas-centro-de-manaus-3Fomos acionados pela Derfv na noite de ontem e montamos uma campana ali na região do Porto de Manaus, já sabíamos em qual barco o Raimundo estava vindo e, assim que desembarcou, já nas proximidades da feira da Manaus Moderna, foi quando o abordamos momento antes dele pegar um táxi. Durante a revista constatamos que na bagagem tinha aproximadamente 20 quilos de drogas, divididos em 10 tabletes de dois quilos cada uma”, explicou Mavignier.

Roberto Brasil