No Rio, helicóptero da PM cai e mata quatro policiais na Cidade de Deus

By -
Imagem do helicóptero que caiu na região da Cidade de Deus

Imagem do helicóptero que caiu na região da Cidade de Deus

Um helicóptero da Polícia Militar caiu na Cidade de Deus no início da noite deste sábado, durante uma operação realizada na favela da zona oeste da cidade. A Divisão de Homicídios (DH) foi acionada e as primeiras informações são de que pelo menos quatro tripulantes morreram. Os agentes davam apoio aéreo enquanto outras equipes operavam por terra na região que viveu um dia de intensos confrontos, fechando inclusive a Linha Amarela, na entrada da Barra da Tijuca, pela manhã. Ainda não há a confirmação de que a aeronave tenha sido abatida por disparos ou tenha sofrido alguma pane técnica.

Em outubro de 2009, durante uma guerra entre os morros do São João e dos Macacos, na zona norte, bandidos conseguiram abater uma aeronave da PM, matando três policiais. A Cidade de Deus ficou famosa pelo filme de mesmo nome e é considerada uma favela pacificada desde 2008, tendo sido a segunda região a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Fontes ouvidas pelo site de VEJA contaram que, por volta das 18h30, o helicóptero da PM estava sobrevoando a região de mata da Cidade de Deus a uma altura de 1500 pés (450 metros). Os policiais tentavam fazem um cerco justamente ao grupo de dezenas de traficantes, armados com fuzis e pistolas, que se escondia ali. De repente, a aeronave caiu. Morreram o major Melo, comandante da aeronave, o sub-comandante,  capitão  Schort, o subtenente Barbosa e o sargento Félix.

com VEJA

Roberto Brasil