Navio M/S Sirena abre a temporada 2016/2017 de cruzeiros no Amazonas

By -

navio-sirena-4O navio M/S Sirena abriu nesta sexta-feira, 11 de novembro, a temporada 2016/2017 de cruzeiros na Amazônia, trazendo a bordo 1,2 mil turistas americanos e canadenses que vão passar dois dias na região para conhecer as belezas naturais e históricas do Amazonas. O Sirena é o primeiro dos 20 navios aguardados nessa temporada que deve atrair 24 mil turistas, até junho do próximo ano, para a capital amazonense, e movimentar mais de R$ 40 milhões na economia amazonense. 

navio-sirena-2Os turistas desembarcaram na expectativa de conhecer as belezas naturais e históricas da Amazônia. Em Manaus pela primeira vez, o biólogo Edward Cattell, do Triângulo das Bermudas, disse estar ansioso para conhecer a arquitetura da cidade e a flora amazônica. “Foi uma viagem fantástica até aqui. Nunca tinha estado aqui antes. Sou biólogo, quero conhecer plantas, ver a vitória régia e a vida selvagem. Na cidade quero conhecer a arquitetura e comprar três redes”, falou. 

navio-sirena-1O navio M/S Sirena vai ficar até esse sábado, dia 12, em Manaus, e deve percorrer o município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), de onde segue depois para a cidade de Miami (EUA). Conforme a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), até dezembro devem chegar mais cinco navios na capital. já está em operação o planejamento das ações de segurança e receptividade para garantir a comodidade dos visitantes na Amazônia. 

Roberto Brasil