Manicoré: Programa do Governo do Estado em parceria com a prefeitura faz entrega de 300 óculos

By -

20161108_162634

O prefeito Municipal de Manicoré Lúcio Flávio do Rosário esteve participando da solenidade de entrega de 300 óculos as pessoas que havia feitos exames no início do mês de setembro de 2016 na Policlínica João P. de Oliveira. A solenidade aconteceu no salão da Peixaria Aruri e contou com a presença do vereador reeleito Yuri Reis, vereador eleito Joaquim Ribeiro e do Diretor do Hospital Isaque Dantas.

2

Dos 62 municípios, Manicoré está entre os 12 apenas que vão receber esses óculos. Em seu discurso aos presentes o prefeito Lúcio destacou a importância dos avanços obtidos na saúde em sua gestão nesses quase quatro anos de mandato, embora enfrentando problemas, mas que com a ajuda de Deus e de uma boa equipe muita coisa melhorou tanto no Hospital como no setor de saúde municipal, disse o prefeito.

3

4

De acordo com o diretor do Hospital Isaque Dantas, nesses últimos quatro anos foram feitas 537 cirurgias de cataratas no Hospital, 847 óculos já foram entregues as pessoas. “Isso representa custo zero para as famílias que na maioria das vezes não tem dinheiro para se quer pagar sua passagem pra Manaus, quanto mais pagar uma consulta ou comprar óculos”, ressaltou Isque. Cada óculos desse custa em torno de mais de R$ 700 reais para cada pessoa, ou seja o Governo do Estado está fazendo um investimento de mais de R$ 210 mil reais na compra desses materiais aos pacientes de Manicoré.

 

Mario Dantas