Manausprev vai pagar segunda parcela do 13º salário

By -

manausprev-seguradosA Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, paga na segunda-feira, 21, o vencimento e a segunda parcela do 13º salário a 6.165 segurados, entre aposentados e pensionistas, injetando um total de mais de R$ 22,3 milhões na economia do município.

O diretor-presidente da previdência municipal, Marcelo Magaldi, destaca que a política rígida e criteriosa na carteira de investimentos da autarquia tem proporcionado a saúde financeira necessária para que o órgão gerencie com excelência os recursos do fundo previdenciário, mantendo o equilíbrio financeiro e atuarial da instituição.

“Os recursos da previdência vêm sendo aplicados, nos últimos 47 meses, em fundos seguros, com liquidez, garantindo os recursos para o pagamento dos benefícios de aposentados e pensionistas”, disse.

As datas dos pagamentos das parcelas do 13º salário constam no calendário de pagamento da autarquia e o seu cumprimento é muito positivo, em um momento onde muitos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do País passam por dificuldade, atrasando ou até parcelando pagamento de benefícios.

A primeira parcela do 13º salário foi paga em junho, representando pouco mais de R$ 24 milhões na economia, já acrescido do pagamento dos proventos dos segurados.

Roberto Brasil