Lei incentiva alfabetização para os trabalhadores da construção civil

By -
Dep. Abdala Fraxe

Dep. Abdala Fraxe

Com a aprovação da lei de autoria do deputado Abdala Fraxe (PTN), pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), as empresas da construção civil, agora, deverão incentivar a alfabetização para os trabalhadores amazonenses do setor, que não tiverem a escolaridade.

De acordo com a lei, as ações de estímulo ao estudo deverão ser criadas em parceria com o Poder Executivo, que está autorizado a criar um planejamento, por meio de convênios ou parcerias, no qual as empresas poderão se adaptar conforme a sua realidade e estrutura organizacional.

Fraxe destacou o crescimento da construção civil em todo o país, estando o Amazonas entre os Estados que mais crescem no segmento. Para ele, é preciso ter o cuidado com quem compõe o setor, que são os trabalhadores, oferecendo a escolaridade para que eles possam se qualificar.

“Muitos desses trabalhadores dispõem de reconhecida experiência, mas por diversos fatores não puderam ter acesso a uma trajetória escolar que proporcionasse o mínimo de escolaridade para galgarem outros degraus profissionais. Incentivando os estudos, em parceria com o poder público, estaremos melhorando a vida desses trabalhadores, oferecendo a eles melhores oportunidades”, acrescentou.

Mario Dantas