IFAM é uma das 10 instituições do Amazonas com melhores notas no ENEM 2015

By -

informa-blogdafloresta2014

Após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) desconsiderar as notas que os Institutos Federais (IFs) de todo o país alcançaram no Exame Nacional do Ensino Médio de 2015 (Enem), uma nova lista foi divulgada no final de outubro deste ano. Na nova classificação, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) ocupa o 9º e 10º lugar entre as escolas de ensino médio do Estado, com os campi Manaus Centro e Manaus Distrito Industrial, respectivamente. Já o Campus Presidente Figueiredo conseguiu a 2ª colocação entre as escolas públicas do interior do Estado, e Parintins na 4ª posição.

O Campus Manaus Centro (CMC) obteve média de 575,24 pontos, o Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI) conquistou 566,34 pontos. No interior, o Campus Presidente Figueiredo atingiu 518,89 pontos, e Parintins alcançou 514,51 pontos. Os resultados consideram as médias das questões objetivas das provas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos e matemática.

Para o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, a colocação no Enem é resultado do esforço e dedicação dos professores e alunos. “Também temos o diferencial de oferecer o ensino médio com transversalidade profissional aos alunos, por meio do ensino, pesquisa e extensão, o que gerado efeito satisfatório entre nossos estudantes”, disse o reitor.

Hoje, o IFAM está presente em 13 municípios amazonenses, ofertando gratuitamente o ensino médio integrado.

Mario Dantas