I Encuentro de Hispanohablantes em Manacapuru

By -

se-habla-espanolCom o objetivo de mais integração entre brasileiros e hispanohablantes  acontece o I Encuentro de Hispanohablantes no Gremio Recreativo dos Cabos e Soldados de Manacapuru na Rua Etelvina Gadelha, 1017, bairro São José nesta próxima quinta feira (10) as 18h. A iniciativa é do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. 

Outro objetivo é de fortalecer a interculturalidad segundo o Diretor Campus Avançado Manacapuru, Dr. Francisco das Chagas tendo em conta que neste município tem um elevado número de hispanohablantes oriundos de países como Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela e outros não fronteiriços. 

Segundo o projeto em parceria com o Ministério da Educação e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica o evento pode contribuir para que a referida comunidade tenha a oportunidade de apresentar sua cultura, suas tradições e seu modo de vida e assim fortalecer as relações com o povo brasileiro, que passará a entender e respeitar essas pessoas que escolheram nosso município para residir. 

“Integrar a comunidade hispanohablante com a sociedade manacapuruense bem como compreender de que forma e por que essa imigração ocorre e quais as dificuldades e perspectivas desta integração, é um dos objetivos”, salientaram as coordenadoras Franciana Ribeiro Sales e Ana Paula Salvador.  (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil