Hoje é dia de provas do PSC da UFAM

By -

provas-psc-ufamA Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza hoje o Processo Seletivo Contínuo (PSC) para os estudantes que pretendem cursar o nível Superior em Manaus ou no interior do Estado. Mais de 2,7 mil vagas em 1.910 cursos são disputadas nesta edição do processo.

As provas serão aplicadas das 8h às 12h, para os candidatos da 1ª e 2ª etapas, e das 8h às 13h para os candidatos da 3ª etapa do certame.

De acordo com a Comissão Permanente de Concursos (Comvest) da Ufam,  os candidatos devem comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência portando caneta esferográfica azul ou preta de material transparente e documento de identificação original com foto. Segundo a professora Ana Galota, diretora-presidente da Comvest, é necessário que os alunos observem os dados contidos no cartão de confirmação para evitar enganos.

“Recomendamos que o candidato imprima o CCI para conhecer com antecedência o local onde fará as provas e que fique atento para as demais instruções nele contidas”, enfatizou. O PSC é realizado em três etapas para os estudantes do Ensino Médio do Estado do Amazonas.

Este ano, da mesma forma que nos anos anteriores, as provas da 2ª e da 3ª etapas do PSC serão aplicadas em Manaus e nos 61 municípios do interior do Estado. Já as provas da 1ª etapa serão aplicadas apenas em Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, mas apenas para concorrer a cursos da capital.

com A Crítica

Roberto Brasil