Governo do Estado atende pleitos do deputado Abdala Fraxe para São Paulo de Olivença

By -
Abdala Fraxe / Americo

Abdala Fraxe / Américo Gorayeb

Em reunião com o governador José Melo sobre a situação de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), que sofreu um novo desbarrancamento na orla há aproximadamente 10 dias, o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) pleiteou medidas para minimizar o sofrimento da população da cidade. Hoje, segundo o deputado, os pleitos começaram a ser atendidos pelo Governo do Estado com o envio de equipes da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e de Ação Social para o município.

O deputado informou que, após tomar conhecimento da situação de São Paulo de Olivença, que já sofreu quatro desbarrancamentos, o governador determinou imediatamente ao secretário de infraestrutura, Américo Gorayeb, que tomasse providências urgentes para a liberação de 115 do total de 150 casas populares que estão à disposição da população.

Em conversa com o secretário, ontem, foi assegurada ao parlamentar a entrega das casas até o dia 30 deste mês. Além disso, segundo o deputado, Gorayeb também garantiu que será retomada a licitação aberta anteriormente e em um mês serão iniciadas as obras de recuperação da frente da cidade.

“Sabemos que o sofrimento daquela população é grandioso, mas o governador não mediu esforços no sentido de ajudar. E é uma obrigação minha passar as informações aos paulivenses e torcer para que essas medidas possam diminuir a dificuldade que, momentaneamente, aquele município está passando”, acrescentou, ao lembrar que São Paulo de Olivença está localizado numa área de “curva de rio” do Alto Solimões e por isso fica suscetível a esse tipo de desbarrancamento, que são as conhecidas terras caídas.

Mario Dantas