Governo do Amazonas concede vale alimentação de R$ 300 aos bombeiros

By -

corpo-de-bombeirosO Governador do Amazonas, José Melo, assinou, nesta sexta-feira, 11 de novembro, Decreto que concede vale alimentação no valor de R$ 300 aos bombeiros. A medida iguala os bombeiros aos policiais militares, que já recebem o valor. O Decreto deverá ser publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado (DOE), que circulará na quarta-feira, dia 16, com pagamento do primeiro benefício na folha de novembro.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fernando Sérgio Austregésimo Luz, a decisão do governador é vantajosa, tanto do ponto de vista administrativo da corporação, quanto para o bombeiro militar, que a partir de agora terá autonomia para fazer suas refeições.

“Antes, nós fornecíamos a refeição, através de empresa contratada. O vale facilita muito a vida da Administração do quartel que não tem que se preocupar com a qualidade da comida, por exemplo”, disse o comandante. Segundo ele, o valor também é compatível com o sistema de escala adotado na corporação.

Roberto Brasil