Governo do AM lança campanha “Elas por Elas”

By -

campanha-elas-por-elas-1Na luta pela defesa e proteção das mulheres, o Governo do Amazonas lançou a campanha “Eles por Elas”, que tem o objetivo de mobilizar o público masculino para o combate aos crimes contra a mulher. O lançamento aconteceu no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. A ação faz parte da Campanha pelos 16 dias de Ativismo na Luta contra a Violência de Mulheres.
A campanha “Eles por Elas” vai acontecer até o dia 10 de dezembro e é coordenada pela Secretaria Executiva de Política para Mulheres (SEPM) da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A intenção é que homens de diversas áreas profissionais e classes sociais divulguem na Fan Page “www.facebook.com/AmazonasSocial” suas fotos com a frase: “Eu Luto Pelo Fim da Violência contra a Mulher”, usando a hasthag #ElesPorElas”.

campanha-elas-por-elas-2A campanha tem como símbolo o laço branco e trata-se de uma ação internacional em que os homens abraçam a causa do enfrentamento a violência contra a mulher. A secretária da SEPM, Keyte Bentes, destacou que essa mobilização deve fortalecer a luta no combate aos crimes contra as mulheres. “É muito importante envolver os homens porque eles são os principais protagonistas da violência, e queremos levar cada um a declarar o seu respeito à integridade física e moral das mulheres. Queremos essa ampla participação porque quando somamos forças em diversas ações, estamos avançando para reduzir a violência”.

Roberto Brasil