Fundação Hemoam promove 14ª Corrida pela Vida

By -

corrida-pela-vida-2016-1O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), realizará, no dia 27 (domingo), a 14ª edição da tradicional Corrida Pela Vida. O percurso oficial da prova é de 5 km, com largada às 7h30, da sede da Fundação Hemoam (avenida Constantino Nery, nº 4.397, Chapada, zona centro-sul) até a avenida Max Teixeira.

O evento integra as comemorações do Dia Nacional do Doador de Sangue Voluntário, comemorado no dia 25 de novembro, e também tem o objetivo de incentivar a participação do público em geral a praticar o exercício físico.

Inscrições – As inscrições começam a partir da próxima segunda-feira (dia 7) e serão encerradas no dia 25 (sexta-feira). Para se inscrever, o participante deve comparecer à Fundação Hemoam, no setor de Serviço Social de Doadores, bloco D, de segunda a sábado, das 8h às 18h.

corrida-pela-vida-2016-2A taxa de inscrição será uma lata de leite ou um pacote de fralda descartável (adulto ou criança). Todas as doações serão destinadas aos pacientes atendidos pela Fundação Hemoam, por meio da Fundação de apoio Raio de Sol. É necessário apresentar um documento oficial com foto, tanto para a inscrição individual ou por representantes de amigos ou equipe de desporto.

Critérios – A coordenação do evento informa que não haverá inscrição no dia da corrida. A idade mínima para participar da 14ª Corrida pela Vida é 16 anos. Neste caso, é exigido a autorização por escrito, dos pais ou responsáveis, no ato da inscrição.

Como concorrer – A 14ª Corrida pela Vida visa atingir mil participantes, que serão contemplados com medalhas do evento. O público pode concorrer nas seguintes categorias: Aberta (público geral/masculino e feminino); Doador (doadores/masculino e feminino –  poderão se inscrever aqueles que efetuaram a última doação nos últimos 12 meses/1ano); Pessoas com Necessidades Especiais (masculino/feminino) e Cadeirante (masculino e feminino).

Apoio – A 14ª Corrida pela Vida tem o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBAM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e empresa Magistral.

Roberto Brasil