Forte terremoto atinge região central da Nova Zelândia

By -
Defesa Civil fala em possibilidade de tsunami

Defesa Civil fala em possibilidade de tsunami

Um terremoto de magnitude 7,4 na escala richter atingiu a região central da Nova Zelândia logo após a meia-noite pelo horário local (7h02 deste domingo pelo horário de Manaus) disse o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O terremoto interrompeu o fornecimento de eletricidade em algumas áreas e levou pessoas para as ruas da capital, Wellington.

A Defesa Civil da Nova Zelândia emitiu um alerta de tsunami, aconselhando moradores na costa leste de South Island a buscar abrigo em áreas mais altas.

O tremor ocorreu a 91 quilômetros de Christchurch, a maior cidade de South Island. Em fevereiro de 2011, um terremoto de 6,3 graus na mesma região matou 185 pessoas e causou danos generalizados.

“Um tsunami é possível”, indicou o sistema de Defesa Civil local em um comunicado, que indica que a primeira atividade pode pode não ser significativa, mas poderá durar várias horas.

“A casa inteira sacudiu como se fosse uma cobra, alguns objetos espatifaram-se no chão e a eletricidade foi cortada”, disse uma moradora de Takaka, em South Island, em entrevista a uma rádio local.

Nick Kingstone, morador de Wellington, postou em sua conta no Twitter uma foto dos danos na Wakefield Street, uma das principais ruas de comércio da capital da Nova Zelândia.

com Reuters e Agência France Presse

Roberto Brasil