Estudantes devem ficar atentos ao prazo e critérios do Programa Bolsa Universidade

By -

bolsa-universidade-documentos-01Seguem até o dia 15 de novembro, às 23h59, as inscrições para o programa Bolsa Universidade/2017, no endereço portalespi.manaus.am.gov.br/bolsauniversidade. Os interessados devem se escrever exclusivamente pelo Portal do Candidato. São 13.031 vagas, de acordo com edital divulgado no último dia 1°, no Diário Oficial do Município (DOM), e onde os interessados podem buscar todas as informações. O programa é destinado a estudantes de baixa renda em cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas.

Até às 14h desta sexta-feira, dia 4, 8.589 pessoas haviam se inscrito no programa. O resultado da primeira chamada do programa está previsto para o dia 18 de novembro. A fase de recursos começa no dia 21 e encerra-se no dia seguinte. Já a entrega dos documentos dos estudantes selecionados acontece na sede da Espi, entre os dias 23 e 25 de novembro, totalizando três dias de processo.

Entre os requisitos obrigatórios para que o candidato possa participar do certame estão o de ser brasileiro nato ou naturalizado, ser residente em Manaus, não possuir diploma de curso superior e não estar matriculado em universidades públicas.

Por outro lado, o candidato já precisa estar regularmente matriculado ou, ao menos, estar apto a se matricular em uma das sete instituições participantes do programa.

Roberto Brasil