Estrela do Norte bate Atlético Manauara, volta à liderança e encara Iranduba nesta quinta (24) em superclássico do futsal

By -

estrela-do-norte-14x1-santa-etelvina-foto-1-by-emanuel-mendes-siqueira

O Estrela do Norte voltou à liderança do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Feminino de 2016 ao bater o Manaus/Atlético Manauara por 3 a 1 na noite da última terça-feira, 22 de novembro, no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

 

O time da Zona Leste dominou as ações ofensivas no primeiro tempo da partida, mas o gol só saiu no último minuto num chute forte de Letícia Lima. O adversário empatou logo no início da segunda etapa, com gol de Mara Regina.

 estrela-do-norte-3-x-1-atletico-manauara-foto-1-by-emanuel-mendes-siqueira

Com maior poder de fogo no elenco, o grupo liderado pelos professores Breno Freitas e Sonny Ferreira chegou à quarta vitória na competição com gols de Paulinha, artilheira do Estadual de Futebol pelo Manaus FC, e Karen Barros. Em ambos os lances, as atletas mostraram oportunismo e boa pontaria.

 

O resultado deu ao Estrela do Norte a liderança na competição, com quatro vitórias e 12 pontos, além de um saldo de 31 gols marcados. A vice-liderança é do 3B/Iranduba/Maurício de Nassau, que tem o mesmo número de pontos, mas perde no primeiro critério de desempate, que é o número de gols marcados (23).

 estrela-do-norte-3-x-1-atletico-manauara-foto-4-by-emanuel-mendes-siqueira

Líder e vice-líder fazem o superclássico do futsal feminino do Amazonas nesta quinta-feira, às 20h, no Clube do Trabalhador (Sesi/Aleixo), com entrada grátis para a torcida. Um grande público é esperado para prestigiar as jogadoras do Estrela do Norte e Iranduba, times considerados as maiores forças da modalidade no Estado na atualidade.

 

Campanha:

Estrela do Norte 14×1 Santa Etelvina

Estrela do Norte 7×0 São Raimundo

Estrela do Norte 7×2 Arsenal

Estrela do Norte 3×1 Manaus/Atlético Manauara

Mario Dantas