Equipe “Guardião” prende grupo de traficantes na zona Leste

By -

preso-trio-zona-leste-drogas-1A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Guardião”, lotada no gabinete do delegado-geral, Francisco Sobrinho, prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira, dia 18, por volta das 10h30, Daniel Nascimento de Almeida, 22; Diego Souza da Silva, 27, e Jovanilda Rebelo Pereira, 27, envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Tancredo Neves, zona Leste da cidade. Uma adolescente de 17 anos, que estava com o trio, foi apreendida durante a ação.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, coordenador do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, idealizado e mantido por Francisco Sobrinho, foram encontrados com os infratores cerca de quatro quilos de entorpecentes, entre cocaína, pasta base de cocaína, oxi emaconha.

“Recebemos delações feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), informando que em uma casa localizada na Rua Caiçara do Conjunto São Lucas, bairro Tancredo Neves, zona Leste, estaria funcionando um laboratório para refino de drogas. Então nos deslocamos ao local indicado e conseguimos efetuar o flagrante”, explicou Henrique Brasil.

preso-trio-zona-leste-drogas-2O delegado ressaltou que os quatro infratores moravam no imóvel, alvo da ação policial. No local os integrantes da equipe “Guardião” encontraram, ainda, uma balança de precisão, material para refino e embalo das drogas. Em ato contínuo, os quatro foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), zona Leste da cidade, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.Os infratores foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje, às 14h30, no prédio da unidade policial.

“Os quatro moravam na casa e a adolescente, namorada de Daniel, era uma das responsáveis pelo embalo dos entorpecentes. Contamos com o apoio de policiais civis lotados no 14º DIP para conduzir o bando até o prédio da delegacia”, concluiu o delegado Henrique Brasil.

Daniel, Diego e Jovanilda foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os dois homens serão levados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Já Jovanilda será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF). A adolescente será encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Roberto Brasil