Detran-AM oferece cursos de atualização e capacitação para transportes escolar e de emergência

By -

transporte-escolar-1O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está com as inscrições abertas para os cursos de atualização para condutores de veículo de transporte de emergência e transporte escolar e curso de capacitação para monitor de transporte escolar.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, a oferta dos cursos faz parte das ações estratégicas do órgão para tornar o trânsito e o transporte da população mais seguro no Estado do Amazonas. “Nossa meta é salvar vidas. Para atingir esse objetivo, estamos ampliando nossas ações de educação e fiscalização”, afirma Feitoza.

Em relação ao transporte escolar, o diretor-presidente do Detran-AM pede o apoio dos pais. “É necessário que os pais que contratam os serviços de condução escolar fiquem atentos aos requisitos exigidos para prestação deste serviço, como a documentação do condutor  e os certificados de inspeção do veiculo”, orienta.

Monitor de transporte escolar – Para o curso de monitor de transporte escolar, as inscrições já estão abertas e devem ser feitas na Gerência de Educação de Trânsito do Detran-AM, no horário das 8h às 13h. Estão sendo oferecidas cem vagas.

Atuação social – De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, não será cobrada taxa de inscrição. Os interessados deverão doar duas latas de leite em pó. “A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Detran-AM, a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e o Fundo de Promoção Social (FPS), que, em outras oportunidades, já entregou fraldas e leite para instituições filantrópicas”, explica o dirigente.

O curso será ministrado no período de 3 a 10 de dezembro de 2016, no auditório do Detran-AM localizado na avenida Mário Ypiranga, 1800, Adrianópolis, zona centro-sul da cidade.

Transporte escolar e de emergência – Já as inscrições para os cursos de atualização para transporte de emergência e escolar podem ser feitas, a partir desta do dia 3 de novembro, diretamente no site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br), marcar habilitação- local-curso especializado.  O prazo termina após o preenchimento das 25 vagas que estão sendo disponibilizadas. O valor da taxa é de R$ 141,14.

O curso de capacitação para transporte de emergência será ministrado, aos sábados, no período de 05 e 12 de novembro, das 8h às 16h, com intervalo para almoço. Já o curso de atualização em transporte de emergência será ministrado no período de 19 e 26 de novembro, no horário das 8h às 16h (com intervalo para almoço), na sala Gerência de Educação de Trânsito. Estão sendo disponibilizadas 25 vagas.

Roberto Brasil