Bolsa Universidade: Entrega de documentos de classificados tem horário estendido até 19h

By -

bolsa-universidade02

A entrega dos documentos dos estudantes classificados na primeira chamada do Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, terá novamente o horário ampliado. A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) vai receber os estudantes nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no horário de 8h às 19h.

A ampliação do horário de atendimento visa beneficiar os estudantes que não podem comparecer no horário comercial. “Procuramos aperfeiçoar cada vez mais o atendimento aos candidatos. Ano passando, atendendo a pedidos, ampliamos o horário e constatamos que facilitou o processo. Decidimos manter o horário prorrogado este ano”, explica a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

A entrega de documentos dos estudantes aprovados no PBU é obrigatória, sob pena de eliminação do candidato ausente. O material deve ser entregue na sede da Escola, à avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras.

Documentos listados em edital

Entre os documentos exigidos, de acordo com o edital, estão o comprovante de residência do candidato, RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e comprovantes de renda de todos os moradores declarados na inscrição. Além dos comprovantes de renda, também é obrigatória a apresentação da declaração de renda, que é emitida durante a inscrição.

Pessoas com Deficiência (PcD) precisam apresentar, ainda, a versão original ou a cópia autenticada de laudo médico com o CID (Código Internacional da Doença), emitido por médico especialista credenciado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

O PBU 2017/1 teve mais de 43,7 mil estudantes inscritos e 9.088 habilitados na primeira chamada. O resultado foi anunciado na última sexta-feira, 18. Outros 31.301 candidatos ficaram na condição de “reserva” e 3.372 foram eliminados.

Áida Fernandes