Áreas de Prosamim recebem serviços de capinação, varrição e jardinagem

By -

11-11-16-limpeza-no-prosamim-fotos-dcastro-1

O serviço de limpeza da Prefeitura de Manaus voltou a atuar dentro de áreas do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). Durante a semana, mais de 200 trabalhadores passaram pelos locais, levando serviços de capinação, varrição, corte, poda e jardinagem aos locais.

 

Na sexta feira (11), as equipes, coordenadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), estão nos Prosamins da 13 de Maio (Colônia Oliveira Machado, Zona Sul), Mestre Chico (Cachoeirinha, Zona Sul), Parque Bittencourt (Praça 14, Zona Sul), Igarapé do SESC, Avenida Brasil, Major Gabirel e Igarapé da Cachoeirinha.

As ações de limpeza duram, em média, quatro dias em cada local atendido. O secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias, afirmou que essas áreas recebem grande atenção do município por estarem localizadas, em sua maioria, próximas aos igarapés. “É muito importante lidar bem com essas comunidades que ficam nas imediações de igarapés. Além de limparmos as áreas, contamos ainda com equipes de conscientização da população”, disse.

11-11-16-limpeza-no-prosamim-fotos-dcastro-2

A Prefeitura mantém seis rotas de coleta domiciliar nos locais. Desde o início do ano, mais de 20 áreas receberam equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Além dos serviços de jardinagem, a limpeza inclui os igarapés e a manutenção das praças ao redor das áreas.

Mario Dantas