Aleam terá atividades suspensas por conta do feriado

By -

aleam-area-externaSeguindo a mesma orientação do Ministério Público (MP-AM), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça do Amazonas (TAJM), e Governo do Estado, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) terá suas atividades suspensas nos dias 14 e 15 por conta do feriado de comemoração ao Dia da Proclamação da República. O Parlamento retomará suas atividades normais na quarta-feira (16).

A informação confirmada pelo vice-presidente do Parlamento, deputado Belarmino Lins (PMDB). Segundo ele, a Aleam seguirá a mesma orientação dos demais Poderes, que terão ponto facultativo na segunda-feira (14), e esclareceu que por ser feriado na terça-feira não há necessidade de realizar Sessão Compensatória. As sessões plenárias de quarta e quinta-feira serão realizadas normalmente, e os demais setores da casa também funcionarão na sexta-feira.

De acordo com informações da Diretoria de Apoio Legislativo, não haverá prejuízos na análise de projetos que tramitam na Casa porque não há matérias em atraso de tramitação. Pelo menos 10 projetos do Executivo ainda estão sendo analisados nas comissões técnicas permanentes da Aleam, e poderão ser submetidos à votação no plenário na próxima semana.

Roberto Brasil