Aleam discute essa semana possibilidade de consórcios para melhorias no interior

By -

01_PReDIO-DA-ALEAM_A possibilidade de utilizar consórcios intermunicipais para ajudar na realização de obras que são de interesse comum das cidades no interior do Amazonas e as dificuldades para a formação dessas parcerias serão tema de uma Audiência Pública que vai acontecer na próxima quinta feira (17), no plenário Ruy Araújo. Para o deputado Sinésio Campos (PT), autor da proposta, muitas demandas reprimidas poderão ser solucionadas por meio desses consórcios. Estradas vicinais, aterros sanitários, pontes, são exemplos de melhorias que segundo Sinésio podem ser realizadas com esse instrumento institucional.

Outro assunto que vai ocupar a Casa parlamentar na próxima semana serão os cuidados essenciais e as necessidades que os homens precisam ter com a saúde. A movimentação faz parte da campanha Novembro Azul, que contará com uma palestra do diretor de Saúde da Aleam, Arnoldo Andrade, na qual deve abordar as dificuldades do homem em procurar um médico, ao mesmo tempo em que fará uma exposição de motivos para mostrar a importância da prevenção.

Veja a agenda completa de eventos para esta semana no Poder Legislativo:   

QUINTA-FEIRA (17): 

Ás 11 horas no Plenário Ruy Araújo, Audiência Pública com o objetivo de debater a importância, a realidade, os desafios e encaminhamentos de providências sobre a implementação de consórcios intermunicipais no Estado do Amazonas. A autoria é do deputado Sinésio Campos (PT).

Às 11 horas, no miniplenário Cônego Azevedo, reunião da Frente Parlamentar Nacional Pro Crianças e Adolescentes. A proposta é do deputado Carlos Alberto (PRB).

SEXTA-FEIRA (18):

Das 08 às 12 horas, no auditório João Bosco, localizado no prédio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, palestra com o diretor de Saúde da Aleam, Arnoldo Andrade, sobre a Saúde do Homem. A iniciativa é da diretoria de Saúde da Aleam.

Roberto Brasil