Agência de Inovação da UEA promove Workshop de Inovação

By -

workshop-inovacao-uea-1Em torno de 60 pessoas entre líderes da indústria e inovação, alunos, professores e Start ups participaram nesta sexta-feira, 18, do Workshop Leadership & Innovation Management a New and Different Approach, realizado no Auditório do UNA-SUS Amazônia. O evento é uma realização da Agência de Inovação da Universidade do Estado do Amazonas (Agin-UEA). O objetivo é disseminar projetos inovadores, identificar oferta e demanda de tecnologia, além de promover parcerias e convênios para o desenvolvimento de projetos de interesse institucional e formar lideranças de gestão de inovação.

O workshop foi ministrado pelo diretor de desenvolvimento e inovação, Fabio Zimmermann e o diretor administrativo, Fernando Quintans, da STEINBEIS–SIBE do Brasil, a convite da Agin-UEA. A proposta da Agência de Inovação da UEA é convocar as indústrias para serem investidores dos projetos desenvolvidos dentro da universidade.

De acordo com o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o Brasil é um país em desenvolvimento e este é o momento que a Universidade forme pessoas para potencializar a indústria e nossos recursos humanos. “A indústria gera riqueza para o nosso Estado e também mantém a UEA. O ambiente bom para os negócios é o ambiente que a universidade irá crescer e captar recursos. A universidade está de portas abertas para a comunidade e futuras parcerias”, salientou.

A diretora da Agência de Inovação da UEA, Kátia Meirielle, explicou que para o workshop foi desenhado um perfil de público. “O público foi direcionado para atender o que a Universidade pretende oferecer para o mercado e para a indústria”, elencou.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

O diretor de desenvolvimento e inovação da STEINBEIS–SIBE do Brasil, Fabio Zimmermann, elencou que o Workshop trabalhou o conceito de inovação enquanto ativo, um processo organizacional. “A chave da inovação está ligada a ativos, processos e estruturas, mas o primordial acontece quando as pessoas estão motivadas e alinhadas aos objetivos organizacionais”, observou.

Ainda durante o Workshop foram apresentados, pelos professores da UEA, os laboratórios e projetos aos representantes da STEINBEIS–SIBE do Brasil, às indústrias e startups. O professor da UEA, Jansen Atier Estrázulas, exaltou a iniciativa do workshop e avaliou de forma positiva para a universidade. “É importante para que a UEA cresça em relação à pesquisa e iniciação científica”, salientou.

Roberto Brasil