11º Congresso Nacional de Ecoturismo

By -

informa-blogdafloresta2014

De 23 (quarta-feira) a 26 (sábado) de novembro, às 20h no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), localizado na Rua Monsenhor Coutinho, Nº 724 – Centro de Manaus acontece o 11º Congresso Nacional de Ecoturismo. A iniciativa é do Curso de Turismo da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

 A abertura oficial quarta feira (23), às 20h, será com a apresentação da Orquestra de Violões do Amazonas, no Teatro Amazonas. A primeira conferência terá como o tema “Desafios do Serviço Florestal de Ecoturismo: Perspectivas de Desenvolvimento nas Florestas Nacionais da Amazônia” e será realizada pelo professor Dr. Fagno Tavares de Oliveira, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e será realizada no Luso Sporting Clube, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 745, Centro.

 As programações dos demais dias acontecem no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), localizado na Rua Monsenhor Coutinho, Nº 724 – Centro de Manaus.

 A capital amazonense recebe de 23 a 26 de novembro, o 11º Congresso Nacional de Ecoturismo (Conecotur) e o 7º Encontro Interdisciplinar de Ecoturismo em Unidades de Conservação (EcoUC). A organização do evento espera receber em torno de 300 participantes de todo o país, entre eles, pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação, representantes de instituições públicas e privadas, de ONGs e de comunidades ribeirinhas e indígenas. As programações acontecem no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), localizado na Rua Monsenhor Coutinho, Nº 724 – Centro de Manaus.

Mario Dantas