Zona Norte ganha nova unidade da Delegacia da Mulher

By -
delegacia-da-mulher01A Polícia Civil do Amazonas inaugurou uma nova unidade da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) – Anexo, localizada na avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, ao lado do 13° Distrito Integrado de Polícia(DIP), na zona norte de Manaus. A obra orçada em aproximadamente R$ 913 mil, é composta por cinco alas, subdivididas em Sala de Delegado, Sala de Investigadores, Escrivães, Sala de Arquivos, além de uma área onde será oferecido atendimento psicológico e de assistência social as vítimas.

 
delegacia-da-mulher02A unidade funcionará como extensão da sede da DECCM, localizada na avenida Mário Ypiranga, bairro Parque 10 de Novembro, na zona centro-sul da capital, que continuará atendendo o público feminino regularmente em regime de plantão, sob o comando da delegada titular, Kethleen Gama. No primeiro momento, as atividades da DECCM – Anexo serão desempenhadas de segunda a sexta, das 8h às 18h. A equipe será composta por 10 investigadores, dois escrivães, uma psicóloga e uma assistente social.
 
delegacia-da-mulher03Segundo o delegado geral, Josué Rocha, a localização da unidade policial foi escolhida por conta do grande número de casos de violência contra a mulher naquela área. “As mulheres que moram nas zonas norte e leste de Manaus, e que sofrem algum tipo de violência, não vão mais precisar fazer o deslocamento até a delegacia do Parque Dez. Elas vão receber nessa nova unidade o mesmo atendimento padrão, e ainda vamos conseguir desafogar o atendimento da sede”, destacou Rocha.

Roberto Brasil