XVII Festival Folclórico de Presidente Figueiredo

By -

cartaz-festival-4Está chegando a hora, distante à 107 quilômetros de Manaus  Presidente Figueiredo acerta os ponteiros, dá os últimos ajustes para o início do XVII Festival Folclórico do município de Presidente Figueiredo,. O evento será realizado nos dias 14,15 e 16 de outubro a partir das 19h. O palco das apresentações vai ser na Praça da Vitoria, e como ano passado vai ser um grande espetáculo.

O festival é uma realização da Associação Folclórica e Carnavalesca (AFCAF), com o apoio da Prefeitura de Presidente Figueiredo. Neste ano 17 grupos folclóricos irão se apresentar no Festival da Terra das Cachoeiras.

cartaz-festival-5Objetivo do Festival é Promover a Cultura do Munícipio fazer uma grande festa, levar para a população entretenimento, lazer, fomentar a cidadania que é uma questão onde poucos que detém o poder nas mãos, podem fazer e, não fazem deixando o povo a margem da sobrevivência.

Os organizadores do Festival esperam um grande público, aonde os espectadores poderão apreciar as mais diversas competições que estão divididas em cinco modalidades: Boi Bumba, Dança dos Pássaros, Ciranda, Quadrilhas, Ritual Indígena, cangaço entre outras.

De acordo com o Presidente da Associação Folclórica e Carnavalesca (AFCAF), Deyvson Patricko Festival é de grande importância para os folcloristas e para a Cultura no Munícipio. “Quando os jovens buscam estar participando em algum grupo eles se afastam de graves problemas sociais como o consumo de drogas, dentre outras coisas. O evento que estava marcado para o mês de setembro, foi adiado devido o período das eleições”, comentou Deyvson.

cartaz-festival-6Sexta, sábado e domingo, é um final de semana que dá para curtir durante o dia, as águas limpas, puras e cristalinas das cachoeiras, e a noite se deleitar com as apresentações dos grupos folclóricos que farão suas apresentações no palco a Praça da Vitória.

Estar sempre atento para as coisas que produzem o bem estar da população. O olhar para os fatos que não podem ficar a margem do esquecimento, porque é necessário, preciso, independente de qualquer situação, foi sempre assim, o pensamento do Prefeito da Terra das Cachoeiras, e por isso nada o impede quando é pra fazer o melhor, mesmo diante das dificuldades. (Texto e Fotos: Ascom PMPF)

Roberto Brasil