XIV Festa do Evangélico reúne multidão em Presidente Figueiredo

By -

FESTA-EVANGELICOS-FIGUEIREDO-BLOGDAFLORESTA-02Da Redação – A festa do evangélico em Presidente Figueiredo foi o maior sucesso, a Praça da Cultura recebeu religiosos de várias localidades do Amazonas e de outros estados, foram quatro dias de louvor, onde os fiéis elevaram seus pensamentos à aquele que deu sua vida para nos salvar do pecado. Sem duvida, na Terra das Cachoeiras, um dos maiores acontecimentos religiosos do Estado do Amazonas. Para muitos, o evento é considerado um turismo religioso e  movimentou a cidade. Os fiéis que visitaram o município no ultimo final de semana utilizam o transporte, a hotelaria, os restaurantes e fizeram compras no comércio local. Os comerciantes ficaram satisfeitos com a movimentação.

FESTA-EVANGELICOS-FIGUEIREDO-BLOGDAFLORESTA-01Um dos pontos altos da festa do evangélico foi a “Marcha pra Jesus”, que reuniu religiosos de todas as idades. O público acompanhou a marcha pelas ruas da cidade, terminando na Praça da Vitória.

FESTA-EVANGELICOS-FIGUEIREDO-BLOGDAFLORESTA-05Os pastores, coordenadores, comentaram que essa edição superou as anteriores, com a participação expressiva do público, estimado em seis mil pessoas.

Dezenas de pessoas foram batizadas, num ritual muito bonito, sobre as águas puras da corredeira de Urubuí, repetindo o gesto de quando Jesus saiu da Galiléia ao Rio Jordão para ser batizado por João Batista.

FESTA-EVANGELICOS-FIGUEIREDO-BLOGDAFLORESTA-08Na noite de encerramento, domingo (06/9) iniciou com participação do ministério de Louvor Legitimados, depois veio a apresentação da atração nacional, que era esperada pelo publico presente, Fernandinho que fez sua apresentação sobre aplausos calorosos dos evangélicos, e, a Praça da Vitória em Presidente Figueiredo foi transformada em um tapete humano. Milhares de pessoas prestigiaram o encerramento de um dos principais eventos da Terra das Cachoeiras. Os preletores levaram mensagens de reverência a Deus, somado a um lindo coro de vozes da multidão que acompanhava o show.

FESTA-EVANGELICOS-FIGUEIREDO-BLOGDAFLORESTA-06O prefeito Neilson Cavalcante (PSB), sempre acompanhado da primeira-dama Érica Cavalcante, prestigiou toda a programação, ao lado também dos pastores das igrejas participantes. Neilson aproveitou para dar as boas vindas a todos os religiosos que prestigiaram o evento, e agradeceu. “Agradeço, de forma muito especial, a todas as igrejas evangélicas, a todos os membros que se colocaram à disposição para realizarmos essa XIV festa, em comemoração ao Dia do Evangélico”, e concluiu dizendo que “o evento começou a ser preparado meses antes, e, que houve um esforço muito grande para atender ao pedido dos pastores com a atração nacional”.

FESTA-EVANGELICOS-FIGUEIREDO-BLOGDAFLORESTA-09O secretário de cultura e eventos, Jeconias Ferreira, disse que, “a festa é especial para todos os fiéis evangélicos, e, o prefeito sempre visou fazer o melhor pelo evento”, e fez uma reflexão: “este momento faz com que pensemos melhor sobre a nossa vida, pois as pessoas que prestigiaram o evento acreditam em Cristo. Essa é uma festa religiosa, organizada com muito carinho e respeito pela Prefeitura. E, já está sendo um sucesso!”, concluiu Jeconias.

O prefeito Neilson Cavalcante sentiu-se realizado em poder oportunizar a comunidade evangélica, celebrar em praça pública, sua religiosidade. Muitos simpatizantes de outras crenças também participaram da noite de adoração a Deus. (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil