Wilker recebe comissão de dentistas concursados da Semed

By -

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), recebeu, na manhã desta segunda-feira (6), uma comissão formada por dentistas concursados da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em 2011. Os profissionais estiveram na Casa para solicitar que o parlamento medie junto ao prefeito Artur Neto a resolução de problemas enfrentados pela categoria. Barreto se comprometeu a agendar reunião com a Casa Civil, PGM e com Semed a fim de que soluções sejam discutidas.

Entre as insatisfações apresentadas ao presidente da Casa, estão: a falta de regularização da carga horária do cargo de 40h para 20h semanais, e de profissionais auxiliares e técnicos em saúde bucal; a falta de coleta de lixo hospitalar e manutenção técnica mensal dos consultórios; além do não recebimento do percentual referente à insalubridade e da progressão por titularidade e tempo de serviço.

Para os dentistas a vinda até a Câmara é a melhor forma encontrada por ele para serem ouvidos e acharem alguma forma de resolver problemas que agridem diretamente à população que necessita do serviço básico de saúde.

“O real motivo de ter vindo até a Casa Legislativa é porque os gabinetes odontológicos da Semed estão sem manutenção e muitos colegas estão parados há mais de um ano, sem atividade ambulatorial, apenas em atividades coletivas. Nossa atividade depende de equipamentos e outros pleitos também, como nossa insalubridade que não recebemos até hoje. Pedimos que a Casa medie essa problemática e nos ajude”, explicou Fabíola Valente Correa, concursada da Semed como analista municipal e cirurgiã dentista.

Roberto Brasil