Wilker Barreto sai em defesa das emendas parlamentares que beneficiam a população de Manaus

By -
Não podemos ver as emendas parlamentares como despesas, mas como investimento, destacou Wilker Barreto

Não podemos ver as emendas parlamentares como despesas, mas como investimento, destacou Wilker Barreto

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), defendeu, na manhã desta quarta-feira (6), da tribuna da Casa Legislativa, as emendas parlamentares ao Orçamento Municipal, ao classificá-las como investimentos a favor da população da cidade.

“As emendas não me envergonham, pelo contrário, me alegram. É um momento histórico vivido pela Casa. Não podemos ver as emendas parlamentares como despesas, mas como investimento, pois são frutos de propostas das próprias comunidades. As emendas parlamentares são uma realidade positiva para Manaus e isso o parlamento municipal não abre mão delas. O que eu quero e faço questão de dizer para a cidade de Manaus, é que as emendas parlamentares são para a sociedade e não são para nós vereadores. O que não pode é colocarem a pecha de chamadas pejorativas, que só vêm no intuito de denegrir a Câmara”, disse o presidente, no início do seu discurso.

Barreto assegurou que viu o vereador Luis Neto (PSDC) falar da importância da sua emenda, apresentada junto ao vereador Gilmar Nascimento (PDT), hoje licenciado, contribuir para a reforma do Centro Social Urbano do Parque Dez de Novembro. “Vou ter, se Deus me permitir, a felicidade, de em poucos dias visitar o Dr. Thomas, beneficiado com uma emenda de minha autoria, com um pavilhão todo reformado, abrindo mais de 60 leitos, fruto de emenda parlamentar”, exemplificou.

O chefe do Parlamento Municipal enfatizou que as emendas parlamentares são fruto do trabalho dos vereadores, que estão atentos às demandas das comunidades, e que vai lutar por mais recursos. “Cada vereador anda muito em Manaus. Hoje estamos precisando de mais recursos. São mais quadras reformadas”, disse ele.

Wilker deixou claro, ainda, que defende as pequenas e grandes intervenções da Câmara nesse sentido. “A Prefeitura é macro, o vereador consegue enxergar um problema pontual, do tamanho da importância da emenda parlamentar. Por isso peço é parceria em prol do coletivo”, salientou, se colocando a disposição para discutí-las.

Ele exemplificou que, em função desse universo, ao visitar o campo da comunidade de Nossa Senhora de Fátima 2 (zona Norte) falou consigo mesmo que iria apresentar emenda para reformar esse campo. “O vereador consegue enxergar isso”, frisou, ao garantir que vai discutir o assunto diretamente com o prefeito Arthur Virgílio Neto. “Não vou discutir com a Casa Civil. Vou tratar com o prefeito. Temos R$ 20 milhões de emendas acumuladas de 2013 e 2014. Acredito que é um bom momento para projetos e propostas”.

Roberto Brasil