Wilker Barreto recebe projeto básico de revitalização da Mini Vila Olímpica

By -
“Queremos dar celeridade à execução do projeto, mas precisamos da anuência do prefeito da cidade", disse Wilker Barreto

“Queremos dar celeridade à execução do projeto, mas precisamos da anuência do prefeito da cidade”, disse Wilker Barreto05

O presidente da Câmara Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS) recebeu das mãos do secretário Alexandre Marinho de Moraes, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), o projeto básico para execução das obras de revitalização e reforma da Mini Vila Olímpica Jair Sampaio Furtado, do bairro de Santo Antonio, que será executado sob a responsabilidade do parlamento municipal com apoio da Prefeitura de Manaus.

Após receber o projeto, que contempla a cobertura da quadra de futsal, a implantação de nova iluminação, a revitalização da piscinas, cobertura da arquibancada, reforma de banheiros e vestiários, instalação de rampas e a criação de vagas de estacionamento em uma área do complexo municipal, Wilker Barreto anunciou que na próxima semana terá encontro com o prefeito Arthur Neto (PSDB) para aprovação proposta. Em seguida, ele pretende agilizar os procedimentos que possibilitem à Câmara Municipal desencadear o processo licitatório.

“Queremos dar celeridade à execução do projeto, mas precisamos da anuência do prefeito da cidade. Em princípio, a nossa intenção é acelerar o lançamento o processo de licitação e lançá-lo até o fim do mês de abril. Isso envolve discussões sobre o detalhamento do projeto, levá-lo ao conhecimento da comunidade interessada e definir os mecanismos que permitam a implementação da obra sem que ela sofra solução de continuidade. Cumpridas todas as etapas, pretendemos iniciar os serviços até o mês de julho”, revelou o presidente da Câmara Municipal de Manaus. 

wilker-projeto-mini-vila-olimpica-02Estacionamento

O projeto básico elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura prevê a criação de vagas de estacionamento na área  do complexo esportivo, que atende os moradores de Santo Antonio, Manda Brasa, Glória e São Raimundo. É a contrapartida da Câmara Municipal diante das benfeitorias que será implantadas no local

Tão logo recebeu o projeto das mãos do secretário Alexandre Moraes, Wilker Barreto solicitou que uma cópia do projeto básico fosse disponibilizada em mídia (CD) para facilitar sua exposição à comunidade interessada. Uma reunião será marcada para que o próprio Wilker e o ouvidor da CMM, vereador Jairo da Vical (PROS) possam apresentar a proposta os moradores e lideranças comunitárias dos quatro bairros.

As vagas serão utilizadas pela Câmara Municipal até o final do expediente administrativo, por volta das 14 horas. Após esse horário o estacionamento poderá ser usado pelos frequentadores da Mini Vila Olímpica.

“O espaço vai continuar pertencendo aos comunitários”, observou Wilker, acrescentando que reunir com o colega Jairo da Vical para definir a data do encontro com os moradores.

Para o secretário Alexandre de Moraes, da SEMINF, quem vai ganhar com essa obra será toda a zona Oeste de Manaus. “ A Mini Vila Olímpica carece de revitalização e reformas, a fim de que comunidade continue a utilizá-la em perfeitas condições na prática de esportes e atividades de lazer”.

Roberto Brasil