Wilker Barreto recebe prêmio em reconhecimento a apoio dado à Vigilância Sanitária em Manaus

By -
Ver. Wilker Barreto

Ver. Wilker Barreto

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), recebeu, nesta segunda-feira (10), o Prêmio “Parceiro Visa Manaus 2015”, que é dado a profissionais e personalidades que têm contribuído para a promoção da saúde pública na capital do Amazonas.

O prêmio era para ter sido entregue na última semana em solenidade de comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, que ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na avenida Mário Ypiranga, no bairro de Adrianópolis, porém Wilker estava cumprindo agenda fora da cidade.

Cimara Paiva, uma das diretoras do Sindicato dos Fiscais de Saúde do Município de Manaus (Sindfismma), responsável pela entrega do prêmio, enfatizou o empenho do presidente da Câmara nas questões que dizem respeito à vigilância sanitária. “Além de apoiar, ele é um incentivador, sempre esteve com a gente mesmo antes de ser presidente, ele sempre estava no nosso lado, nos apoiando, incentivando e orientando também”.

Wilker agradeceu o reconhecimento e estendeu o prêmio a todos os vereadores da Câmara. “Toda vez que você recebe uma homenagem, é a certeza que estamos no caminho certo e que a Casa cumpre o seu papel. Ela é extensiva a toda Câmara, não tenho dúvida disso que isso é um reconhecimento ao esforço que vem fazendo a Câmara ao abrir as portas todas às vezes em que a Visa Manaus precisa de apoio, então desta forma a gente trabalha de forma pioneira, então fico muito feliz”.

Visa Manaus

O Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) é o órgão responsável pela proteção da saúde da população, através do controle da oferta, comércio de produtos, serviços e engenharia sanitária que possam influenciar na saúde das pessoas.

A fiscalização ocorre por meio de monitoramento com aplicação de multas, se necessário, interdição do estabelecimento, apreensão de produtos, entre outras ações.

Qualquer denúncia pode ser feita pelo consumidor através do telefone 0800 – 092 – 0123.

Mario Dantas