Wilker Barreto garante que projetos de reajustes dos servidores municipais serão discutidos com categorias na Casa Legislativa

By -
Ver. Wilker Barreto

Ver. Wilker Barreto

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), garantiu, nesta segunda-feira (6), que assim que o projeto do Executivo Municipal que reajusta o salário dos professores em 9,28% chegar para ser deliberado e votado abrirá a discussão com as entidades de classe representativas nas comissões técnicas.

Segundo ele, além da Mensagem, que tem previsão para chegar esta semana, também devem chegar à Casa Legislativa, os reajustes dos servidores da saúde municipal, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização no Trânsito (Manaustrans) e Superintendência Municipal de Transportes Urbanos.

Wilker Barreto fez os esclarecimentos em plenário diante de um grupo professores ligados à Associação Movimento de Luta dos Professores de Manaus (Asprom), que ocupava a galeria da Casa na expectativa de que o Projeto do Executivo fosse deliberado nesta segunda-feira. Os representantes dos professores queriam também espaço para falar da tribuna. A solicitação foi  feita por meio do vereador Waldemir José (PT).

“Vamos fazer da forma como sempre ocorreu ao longo dos anos, as discussões de forma pacífica para os temas pertinentes. O Projeto de Lei da data-base da categoria ainda não se encontra na Câmara. A expectativa é a de que ele nesta semana chegue. Assim como o projeto da Educação, tem também o da Saúde, Manaustrans e SMTU que devem chegar. Todos serão discutidos no seio das comissões temáticas”, esclareceu o presidente da Casa.

 

Mario Dantas