Wilker Barreto fecha parceria com Caixa Econômica para aquisição de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida para servidores da CMM

By -

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS) esteve reunido nesta semana com o Gerente Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Wellington Lopes para fechar um Termo de Convênio para aquisição de casas pelos servidores do Poder Legislativo.

A parceria foi firmada e será assinada na próxima terça-feira, dia 09, no Plenário Adriano Jorge com a presença do Gerente de Habitação da Caixa e de representantes das construtoras que participarão do processo.

Wilker destacou a importância deste Termo que já foi aderido pela Prefeitura de Manaus. “Tive a oportunidade de ver a Prefeitura levar esse benefício para seus servidores e senti a necessidade de levar esse beneficio para nossos funcionários, fechamos de forma rápida essa parceria e na próxima semana já vamos levar pra Câmara esse Termo para ser assinado e em breve os stands de venda já estarão no parlamento”, disse ele.

Wellington Lopes explicou como será a parceria entre a Caixa e a Câmara e que esse tipo de convênio se enquadra dentro do Programa Minha Casa, Minha vida. “Com esse convênio o servidor público da Câmara vai ter um desconto sobre o valor de mercado, que varia entre 8 a 10%, lembrando que são imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida pra pessoas com renda até R$ 9 mil e imóveis avaliados em até R$ 237 mil”, destacou ele.

Barreto, ainda, colocou a disposição das construtoras o Memorial da Casa, para que sejam montados os stands, previstos para acontecer ao longo do ano. O convênio deve ser direcionado aos servidores efetivos e comissionados que ocupem cargos de confiança. Participaram da reunião algumas construtoras interessadas na parceria e o vereador Raulzinho (DEM).

Mario Dantas