Wilker Barreto destaca que Câmara cumpre agenda positiva de muito trabalho

By -

MANAUS 11.11.15 - VEREADOR WILKER BARRETO (PHS) DISCURSA NA SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

O presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS), fez balanço positivo da atuação da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (11), para justificar a suspensão da Ordem do Dia, na terça-feira (10), após a Tribuna Popular com a presença do secretário executivo adjunto de Segurança para Grandes Eventos, coronel Dan Câmara.

“Entendo que é tranquilamente justificada a suspensão (ocorrida no dia anterior). A sessão estava passando do horário regimental. Ontem estávamos com o secretário executivo de Segurança Pública, Dan Câmara, expondo para Manaus as estratégias para 2016 dos Jogos Olímpicos. Foi essa estratégia que deu a Manaus o título de melhor sede de Copa do Mundo do evento de 2014. E esta Casa cumpriu uma agenda positiva, na manhã de ontem”, explicou.

O assunto veio à tona após o vereador Elias Emanuel (PSDB) solicitar inversão da pauta na sessão desta quarta-feira, para começar pela Ordem do Dia com a deliberação da pauta de votação, o que foi aprovada na reunião ordinária pelos vereadores.

Wilker Barreto deixou claro que ficaria preocupado se o encerramento da sessão (na ocasião conduzida pelo vice-presidente Hiram Nicolau-PSD) tivesse ocorrido às 10h. “Mas estávamos para mais do meio-dia e terminando o Pequeno Expediente. A Casa não vai pegar a pecha de um parlamento que não trabalha, ao contrário, é só vir à Casa de segunda a sexta-feira. Estamos com audiências públicas quase que diariamente discutindo temas importantes para Manaus”, argumentou.

O presidente ressaltou que há algum tempo a Câmara Municipal de Manaus vem colocando em prática uma agenda positiva de audiências pela parte da manhã e à tarde. “Tivemos uma agenda importantíssima. Não houve prejuízo de trabalho. A nossa pauta está em dia. Não podemos penalizar uma Câmara que está trabalhando de forma bastante efetiva”, argumentou.

Na opinião do presidente, a Casa Legislativa tem cumprido com o seu papel, em sua essência. “Não há nenhum prejuízo e entendo que todas as devidas ausências de ontem vão ser justificadas porque esta Casa está com uma agenda positiva de bastante trabalho”, afirmou.

O vereador Plínio Valério (PSDB) sugeriu o cumprimento do Regimento Interno, com as audiências e homenagens as quintas e sextas-feiras, ou então fazer a inversão da pauta. “Ou inverte-se a pauta ou cumpre-se o Regimento quando houver audiências”, disse.

Mario Dantas