Wilker Barreto destaca atuação de Tatiana Dorneles no MPF e afirma que experiência de Edmilson Barreiros fortalece ainda mais a imagem do órgão

By -

TATIANA DORNELLES(MPF)_EDUARDO NASCIMENTO

A seriedade, a competência e a simplicidade empregadas pela procuradora da República Tatiana Dornelles nos dois anos em que chefiou a Procuradoria da República no Amazonas foram destacadas pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), na manhã desta quarta-feira (14), durante solenidade de posse do procurador Edmilson Barreiros, que assume pela segunda vez o comando do Ministério Público Federal, no Amazonas.

“Foi na gestão da doutora Tatiana Dornelles que conseguimos viabilizar importantes parcerias com o Ministério Público Federal, sobretudo no processo de cumprimento das leis municipais. Atuamos para que o imbróglio que envolvia a doação de um terreno do município, no bairro Aleixo, fosse superado e conseguimos que a Prefeitura de Manaus repassasse a área para que o MPF passe a ter sua sede definitiva, reduzindo custos com aluguel e proporcionando melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento à população”, relembrou Wilker.

A solenidade teve a presença do governador José Melo (PROS), do prefeito Arthur Neto (PSDB), do senador Omar Aziz (PSD), da presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes, entre outras autoridades civis e militares.

Em seu discurso de despedida, Tatiana que está seguindo para a Procuradoria da República do Pará, ressaltou a necessidade de continuidade dos convênios firmados pelo MPF com as diversas instituições do Estado, em prol da defesa dos direitos sociais e individuais indisponíveis dos cidadãos e fez questão de agradecer a iniciativa da Prefeitura de Manaus e da Câmara Municipal na doação do terreno para o projeto da sede própria.

“Foram construídas relações valiosas como a da Prefeitura e Câmara para a nossa nova sede, agora vamos recorrer ao Parlamento para conseguirmos um aporte de R$ 1 milhão para o projeto dessa sede”, disse a procuradora.

Ao tomar posse, o sucessor de Tatiana, procurador Edmilson Barreiros manteve o compromisso de dar continuidade aos projetos iniciados e ressaltou a necessidade da interiorização do MPF. “Vamos concluir a obra do MPF em Tabatinga e iniciar o projeto de expansão da Procuradoria em Tefé”, disse ele, ao tratar também da valorização do servidor e da expansão dos projetos MPE e MPF nas comunidades.

Ao final da solenidade, Tatiana Dornelles repassou às autoridades uma cópia do relatório de sua gestão 2013-2015.

Mario Dantas