Wilker Barreto assegura que legislativo reinicia trabalhos sem perigo de recesso branco por conta das eleições

By -

CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) reabre, nesta segunda-feira (11), os trabalhos legislativos do segundo semestre do ano. Nesta sexta-feira (8), o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS) assegurou que a Casa manterá o seu ritmo de agenda normal, sem nenhum perigo de recesso branco, por conta das eleições municipais. “Já temos acordado com o Colegiado de Líderes as chamadas nominais em todas as Ordens do Dia. Então espero chegar ao final do ano com a pauta zerada como temos conseguido manter ao longo desse um ano e meio como presidente”, disse.

Wilker Barreto assegurou que o Legislativo Municipal irá começar o segundo semestre com grande expectativa e com uma atenção especial, pois entra no último semestre da legislatura. “O Brasil está passando por grandes transformações e a Câmara Municipal de Manaus sempre discutiu isso em tempo real”, garantiu.

O presidente assegurou, também, que não vê problemas de conciliar os trabalhos legislativos com as eleições municipais. “Projetos vamos ter muitos e a nossa produtividade principal será caminhar em termos de zerar a pauta”, afirmou, ao ressaltar que nenhum projeto do primeiro semestre ficou pendente para o segundo semestre. “Estamos há três semestres zerando a pauta. Nada ficou pendente. Estamos com 100% de aproveitamento, nenhum projeto ficou pra trás”, completou.

Agenda

Uma tribuna popular para discutir a realidade das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Brasil e em especial no Amazonas, além da Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e Secretaria de Segurança Pública (SSP) e uma sessão especial em homenagem ao Corpo de Bombeiros estão confirmadas para a primeira semana de retorno aos trabalhos do Poder Legislativo Municipal (de 11 a 15), após o recesso parlamentar do meio do ano.

Os trabalhos reiniciam às 9h, com a abertura da sessão plenária, com o Pequeno Expediente e Ordem do Dia. Na terça-feira (12), a sessão começa com uma Tribuna Popular, às 9h, de autoria do vereador Doutor Ewerton Wanderley (PPL), que vai discutir a realidade das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Brasil e em especial no Amazonas.

Também está na agenda para a quinta-feira (14), uma sessão especial em homenagem ao Corpo de Bombeiros, às 10h, de autoria do vereador Rosivaldo Cordovil (PTN).

Mario Dantas