Wilker Barreto anuncia que Câmara de Manaus assina no dia 2 de maio convênio para integrar Rede Legislativa de Rádio da Câmara Federal

By -
Ver. Wilker Barreto

Ver. Wilker Barreto

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), anunciou, na tribuna da Casa parlamentar, na manhã desta terça-feira (8), que, no próximo dia 2 de maio, o Poder Legislativo assinará convênio com a Câmara Federal para integrar a Rede Legislativa de Rádio daquele Poder. Confirme o presidente da CMM, o canal FM já está garantido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“Já tivemos o retorno do secretário de Comunicação da Câmara Federal, deputado federal Cléber Verde, onde afirmou que já esteve na Anatel e está garantindo o canal de rádio FM, para a Câmara de Manaus ainda este ano. Ou seja, nossos pronunciamentos, nosso dia a dia, vai passar ao vivo para essa metrópole em ondas FM”, adiantou Barreto, ao destacar, também, seu agradecimento a deputada federal Conceição Sampaio (PP), que ajudou nas negociações.

“Quero de público agradecer e reconhecer todo o empenho da deputada federal Conceição Sampaio, que foi peça fundamental para agora no dia 2 de maio termos a assinatura do convênio para a nossa rádio Câmara. Manaus estava fora do projeto da Câmara Federal, mas a deputada Conceição, que já foi dessa Casa, sabe da importância dessa ferramenta de comunicação para o parlamento”, salientou.

Com a emissora, a população da capital amazonense e arredores poderão acompanhar a programação do parlamento municipal e também da Câmara Federal. Atualmente, as sessões plenárias da CMM são transmitidas em canal aberto pela televisão e também pelo cabo via NET, por meio de um sinal compartilhado com a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na internet, a transmissão ocorre pelo Portal da Câmara de Manaus.

“Ao longo do mandato a população poderá avaliar e julgar seu parlamentar. Fico muito contente em deixar para as próximas legislaturas um legado muito importante para a cidade de Manaus”, concluiu Wilker, que foi parabenizado pelo vereador Isaac Tayah (PSD), após seu pronunciamento.

Mario Dantas