Wanderley Dallas cria Cartilha dos Transportes que vai orientar passageiros

By -
"Reunimos, em uma única cartilha, as principais informações de interesse dos passageiros”, destacou Dallas

“Reunimos, em uma única cartilha, as principais informações de interesse dos passageiros”, destacou Dallas

Os usuários dos transportes urbano, fluvial e aéreo do Amazonas vão ganhar, até o final deste mês, uma importante ajuda para garantir os direitos dos passageiros.

Será lançada nas próximas semanas a Cartilha dos Transportes do Amazonas, que trará informações sobre direitos dos passageiros, vagas para idosos e portadores de necessidades especiais, extravio de bagagens, reservas e cancelamentos de passagens, entre outras dicas.

A cartilha é produzida pela Comissão de Transportes Públicos da Assembleia Legislativa do Amazonas e será distribuída gratuitamente na capital e interior do Estado.

A ideia de criar a cartilha é do presidente da comissão de Transportes da Aleam, deputado Wanderley Dallas. Segundo ele, a publicação vem orientar milhares de passageiros que não conhecem seus direitos.
“Queremos ajudar os usuários dos vários tipos de transporte, por isso reunimos, em uma única cartilha, as principais informações de interesse dos passageiros”, afirmou Dallas.

Quando estiver pronta, a cartilha será entregue nos terminais de ônibus, pontos de táxi e moto táxi, portos, aeroportos, feiras e mercadores de Manaus e municípios do interior. “Vamos percorrer todos municípios do Amazonas, pois em todas localidades existe algum tipo de transporte, seja rodoviário, fluvial ou aéreo”, acrescentou o deputado.

A cartilha também traz telefones de órgãos fiscalizadores do setor de transportes. A ideia é facilitar o contato entre passageiros e órgãos de fiscalização. “As pessoas que tiverem reclamações podem denunciar diretamente para nossa comissão ou instituições que fiscalizam o setor de transportes”, completou Dallas.

Roberto Brasil