Waldemir iniciará abaixo-assinado para instalação do Plebiscito da água

By -

 

Ver. Waldemir José

Ver. Waldemir José

Com o objetivo de obter apoio da sociedade civil para a realização do Plebiscito que consultará a população de Manaus para saber se deve ou não continuar com os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário privatizado, o líder do PT na Câmara Municipal, vereador Waldemir José, anunciou, nesta terça-feira, que iniciará uma coleta de assinaturas da população. Ele iniciará a coleta pelas comunidades da igreja Católica.

Waldemir chamou atenção para fato de que a concessionária, há mais de 15 anos, não cumpre o contrato, principalmente no item que exige a distribuição de água regularmente. “Apenas 25% das residências possuem fornecimento de água regular, ou seja, 75% das residências não possuem fornecimento de água como deveria ter. Na rede de esgoto,  7,5% das residências de Manaus tem tratamento de esgoto, percentual muito abaixo do que o contrato exige”, disse o parlamentar.

Ele destacou ainda que o reajuste de mais de 500% no preço da tarifa, porem sem nenhuma ou quase nenhuma melhoria no sistema de abastecimento de água.

Por isso, para o parlamentar, faz-se necessário que a população, que é a verdadeira dona do poder concedente, decida se quer ou não continuar com os serviços de água e esgoto privatizado. Para isso ele contará com apoio da igreja Católica e demais entidades de Manaus.

Mario Dantas