Waldemir denuncia situação das paradas de ônibus

By -

abrigo-onibus-manaus-1O vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (27), para denunciar a situação precária em que se encontram as paradas de ônibus da cidade. De acordo com o parlamentar, que apresentou por meio de fotos o estado em que se encontram os abrigos de ônibus da cidade, quem está sofrendo é a população que pega sol e chuva enquanto espera o transporte público porque a Prefeitura retirou as coberturas das paradas.

A Prefeitura está fazendo a reforma de 500 abrigos de ônibus, ela retirou toda a telha da parada há dias e ainda não fez a reposição. “Isso é um desrespeito aos usuários de ônibus e, também, a toda a sociedade, afinal são R$321 milhões utilizados no sistema de transporte público”, disse Waldemir.

De acordo com o vereador, Manaus tem 4 mil abrigos de ônibus, dessa quantidade cerca de mil são cobertos, portanto, questiona Waldemir, a prioridade do prefeito deveria ser a construção de mais paradas, em vez de reformar as poucas que existem.

Além disso, Waldemir questionou também a falta de manutenção das paradas, uma vez que sairia mais barato se houvesse manutenção sempre que necessário. “É um absurdo o desperdício de dinheiro causado pela Prefeitura. Bastava apenas trocar as telhas quebradas por novas e não desmontar a cobertura toda”, disse o parlamentar.

Ele alertou ainda que 200 abrigos custaram ao município, em 2013, R$5.314,440 milhões.

Roberto Brasil