‘Vou cobrar serviços básicos para a população’, diz candidato Josimar Gadelha

By -
Josimar Gadelha

Josimar Gadelha

Da Redação – Nesta quinta-feira (1º), o candidato a vereador Josimar Gadelha (PCdoB) visitou o Blog da Floresta dizendo que irá fiscalizar o Poder Executivo caso eleito, representando os moradores do bairro Armando Mendes, na zona Leste, pretendendo trabalhar para que as leis municipais sejam cumpridas, especialmente as referentes aos serviços básicos.
Josimar Gadelha de Melo, 30, é formado em Design, tem como experiência o trabalho como técnico de informática, alé de ser representante da igreja católica nas comunidades da zona leste. “Como líder das comunidades de base dos trabalhadores, sonho em ser vereador porque o poder público é ausente nas periferias. Represento a igreja católica e outras que lutam em beneficio da população carente”, afirmou.

candidato-josimar-gadelha 2Academias ao Ar Livre funcionando

Josimar trabalhou nos últimos anos em projetos sociais ligados à igreja, sempre atuante como liderança da comunidade nas pastorais sociais e nos trabalhos coletivos. Agora pretende, caso eleito, exercer a principal função como vereador que é de fiscalizar o executivo, trabalhar no cumprimento das leis municipais especialmente de saneamento básico. “No bairro Armando Mendes sofremos com falta de água. Irei cobrar ações para que as leis dos serviços básicos sejam cumpridas. Esta problemática é de varias comunidades em Manaus, como a Sharp e outras periféricas”, frisou.

O candidato também pretende trabalhar junto a um gabinete popular itinerante. “Irei ouvir as pessoas, suas necessidades e trabalhar junto a elas em todas as áreas, especialmente da saúde, educação, transporte, segurança. No meu bairro (Armando Mendes) não tem creche. As escolas funcionam de forma irregular em prédios alugados. As poucas áreas de lazer estão deterioradas, não funcionam e os bandidos estão tomando conta”, destacou.

candidato-josimar-gadelha 3Ele informa que embora o projeto para construção de trinta Academias ao Ar Livre para Manaus tenha orçamento aprovado nunca foi executado por falta da assinatura do atual Prefeito. Reclama ainda da falta de funcionamento das escolas no final de semana, período em que mais a comunidade precisa para realizar várias atividades sociais, precisando continuar fazer isso nas ruas.

Segundo explicou Josimar Gadelha, o trabalho dele estará voltado à implementação das subprefeituras; cobrar a construção de escolas e creches; apoiar a criação de Conselhos de Segurança e incentivo a projetos de defesa cultura popular; defesa do passe livre dos estudantes, entre outros. (Mercedes Guzmán – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil