Votação do Orçamento de 2018 está marcado para terça-feira (26)

By -

A Sessão Ordinária de quinta-feira (21) foi encerrada mais cedo, após o Pequeno Expediente e uma rápida reunião dos deputados na sala da presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Devido a ausência dos 12 deputados da bancada do governo, o presidente David Almeida (PSD) não pode conduzir a votação da redação final das matérias aprovadas na quarta-feira (20), do Projeto de Lei nº 230/2017, que concede isenção do IPVA ao transporte coletivo, e da Lei Orçamentária 2018 do Governo do Estado.

Em vista disso, o recesso parlamentar que começaria nesta semana foi adiado para a próxima e toda essa pauta ficou para ser votada na próxima terça-feira (26), quando o presidente espera o comparecimento de pelo menos 13 deputados para dar quórum à votação das matérias. “Nós estamos aqui para cumprir o nosso papel de parlamentar e fazer o nosso trabalho. Mas não podemos julgar o procedimento dos colegas que não compareceram para trabalhar”, disse o presidente, referindo-se à ausência dos governistas.

De acordo com o deputado David Almeida o recesso tanto poderá começar na próxima terça-feira (26), logo após a votação, se houver, quanto na quinta-feira (28), último dia de sessão plenária do ano. Se o Orçamento não for votado neste ano, uma sessão extraordinária deverá ser convocada em janeiro para a votação.

Roberto Brasil