Voluntários levam assistência médica e odontológica a comunidades indígenas

By -

Voluntários planejam realizar cerca de 100 atendimentos diários, dentro do próprio barco (Foto: Reprodução)

Cerca de 700 pessoas, de quatro comunidades indígenas do interior do Amazonas, receberão, gratuitamente, atendimento médico e odontológico através do projeto ‘Barco da Saúde’, entre os dias 18 e 24 do mês de junho.

A ação contará com 22 voluntários, sendo cinco tripulantes, cinco médicos, três dentistas, um fotógrafo, um representante da ONG Renovation, dez alunos de Medicina e dois alunos de Odontologia. A médica Fabiana Succi, uma das organizadoras do projeto, diz que a ideia de criar a ação surgiu na sala de aula com acadêmicos da Faculdade São Leopoldo Mandic.

“Os próprios alunos da faculdade tiveram essa ideia e tiveram engajamento na organização da ação. Esse projeto tem o apoio da Igreja Metodista, mas não tem necessariamente um cunho religioso. É simplesmente uma assistência que será prestada a ribeirinhos e indígenas e é algo totalmente idealizado pelos alunos e apoiado prontamente por nós professores”, afirma.

Os voluntários planejam realizar cerca de 100 atendimentos diários, dentro do próprio barco, que conta com um consultório equipado em seus compartimentos, e os atendimentos médicos irão se adequar aos equipamentos disponíveis nas comunidades.

*D24AM

Roberto Brasil