‘Volta Sarafa’, apelam moradores do Parque São Pedro durante caminhada

By -

IMG-20160828-WA0017

Neste domingo (28), foi a vez da comunidade do Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste, receber a visita dos candidatos à prefeitura de Manaus pelo PSB, Serafim Corrêa e a vice, Cristiane Balieiro. Os candidatos atraíram simpatia dos moradores que lembraram com carinho da contribuição de Serafim ao bairro no período em que esteve à frente da prefeitura municipal (2005-2008). Mas também receberam reclamações sobre o “abandono” em que a área se encontra.

Serafim Corrêa desapropriou o loteamento Parque São Pedro em sua administração municipal e distribuiu títulos de terras às mulheres da comunidade, além de construir  lá a primeira unidade de ensino, Escola Municipal Nestor José Soeiro do Nascimento.

“É uma alegria muito grande de voltar ao Parque São Pedro. Essa área foi desapropriada em nossa administração. Nós fizemos a escola da área, que foi uma homenagem ao ativista  da causa negra, Nestor Nascimento. Tivemos uma receptividade muito boa que nos dá a certeza de que vamos ao segundo turno”, disse o candidato, emocionado.

Baleiro, também comovida, disse que ficou muito feliz pelo povo ter lembrado das obras de Serafim. “ Aqui no Parque São Pedro vi que as pessoas lembram e estão cientes que foi Serafim que desapropriou e deu o título de terra às mulheres. Nisso, a população é muito grata”.

Mario Dantas