Volante do Iranduba, Djeni Becker é convocada para o Torneio das Nações

By -

A atleta do Iranduba foi convocada pela terceira vez em 2017 para compor o plantel da seleção – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A meio-campo e capitã do Iranduba, Djenifer Becker, foi convocada para vestir a camisa da Seleção Feminina no Torneio das Nações, que acontece nos Estados Unidos no fim do mês. É a terceira convocação da jogadora, que já defendeu o Brasil nos amistosos contra a Espanha, Islândia e Alemanha.

A jogadora postou em suas redes sociais uma foto com o uniforme da seleção com a legenda “Muito feliz pela oportunidade de vestir essa camisa novamente”, escreveu.

Sobre a responsabilidade de vestir mais uma vez a camisa da seleção e virar um nome mais frequente nas convocações, ela fala que é fruto de um bom trabalho e sequência de jogos.

“A responsabilidade é desde a primeira convocação, até porque se você não for muito bem na primeira, dificilmente terá segunda, terceira. Então precisa existir, sim, essa sequência de boas partidas, bons treinos para a treinadora ver que você está pronta”, declarou.

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, convocou 20 jogadoras para a disputa do Torneio das Nações, que será disputado nos Estados Unidos de 27 de julho a 3 de agosto. Na competição, o Brasil enfrentará o Japão (27/07 em Seattle), os Estados Unidos (30/07 em San Diego) e a Austrália (03/08 em Los Angeles). A delegação viaja para os Estados Unidos no dia 23 de julho.

Confira lista

Goleiras

Bárbara – Kindermann

Dani Neuhaus – Santos

Zagueiras

Andreia Rosa – Avaldsnes Idrettslag (Noruega)

Bruna Benites – Houston Dash (EUA)

Mônica – Orlando Pride (EUA)

Laterais

Jucinara – Corinthians/Audax

Letícia – Sportclub Sand (Alemanha)

Maurine – Santos

Tamires – Fortuna Hjørring (Dinamarca)

Meio-campo

Andressinha – Houston Dash (EUA)

Fran – Avaldsnes Idrettslag (Noruega)

Djenifer – Iranduba

Maria – Santos

Gabi Nunes – Corinthians/Audax

Camila – Orlando Pride (EUA)

Debinha – North Caroline Courage (EUA)

Atacantes

Bia Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Chu – São José E.C

Ludmila – São José E.C

Marta – Orlando Pride (EUA)

(Com PORTAL A CRÍTICA)

Roberto Brasil